maio 31, 2008

Um Olhar sobre o Passado...e projectar o Futuro!

Ontem, numa conversa animada entre benfiquistas, e como não poderia deixar de ser, foi relembrado os tempos aureos e saudosos do nosso amado BENFICA. Equipas compostas por grandes jogadores como THERN, ISAÍAS, MOZER, FUTRE, ALDAIR, VALDO, entre tantos outros. Vendo bem as coisas não foi assim há tanto tempo, vai daí questiono-me??
Como foi possivel passarmos dos Thern, Valdo, Aldair e companhia... para os Beto, Bermudez, Luis Filipe, Clovis, Paulo Nunes e poderia continuar a inumerar jogadores até amanhã!! Depois de alguns anos desastrosos em termos de gestão dos planteis, nomeadamente o ano passado, acredito que com o "il Maestro", iremos ter um rumo desportivo bem definido, pelo menos tem as ideias no lugar e tem prazos definidos, o que em relação ao ano passado é uma diferença abismal.
Acho que apesar da  escolha do treinador não ter sido a minha preferida ( confesso-me como admirador do Sr. Eriksson),  o perfil parece-me o correcto, em relação as aquisições, só o tempo responderá se são ou não apostas correctas. Espero que o tempo das contratações a Kilo tenha acabado.
Para acabar, apenas uma anotaçãozita, como adepto do futebol rendilhado, alegre, bonito, veloz, impulsionado pelo talento e imaginação.... vejam este pequeno rapaz, de corpo franzino, mas com talento a rodos!!!



Apresentação

Antes de tudo, estou muito satisfeito por fazer parte desta "família". Sou um apaixonado por futebol e sobretudo pelo nosso glorioso BENFICA.
Agradeço a oportunidade que me foi concedida por dois ilustres benfiquistas, que são os dois colaboradores "seniores" deste blogue.  É uma oportunidade de me poder expressar entre benfiquistas, e como tal é o que tenciono fazer. Espero que gostem tanto dos meus posts, como eu certamente irei gostar de os fazer.

Abraço BENFIQUISTA!!!!


Et pluribus unum.... no nosso caso... et pluribus trium

O benficaatemorrer.blogspot.com conta com um novo colaborador nas suas fileiras. Jordan Cabeludo das Beiras pagou-nos uma choruda quantia para fazer parte desta família. Perante factos não há argumentos. O benfiquismo dele ficou bem patente na proposta que nos fez. As nossas contas agradecem.... e muito! Eheheheheh.
Agora a sério. Livra-te que veja cabelos nos posts!

Um abraço e sê benvindo a esta família que tão bem sabe receber os seus!

maio 30, 2008

Em busca do manto sagrado


E se depois do Simão, o glorioso converter mais um?

maio 29, 2008

Hassan Yebda


Bienvenue au plus grand club du monde...

maio 28, 2008

Então... e tudo aquilo que foi escrito? Terão sido invenções?

O novo treinador do Benfica revelou esta quinta-feira ser falso que esteja interessado no espanhol Albeda. Em Albeda ou em qualquer outro jogador do Valência. Quique Flores falou em entrevista ao jornal Las Províncias e garantiu que neste momento a prioridade é avaliar o plantel do Benfica.
À pergunta sobre se estaria interessado em Albeda, Caneira, Miguel ou Vicente, o treinador foi lacónica. «Não pensamos em nenhum deles», respondeu. «Neste momento ainda não falámos sobre nomes. Não faz sentido fazê-lo. Primeiro tenho que estudar a equipa e ver quais são as carências que tem».
O jornalista insistiu e perguntou se não quereria assinar com Albeda no caso do médio se desvincular do Valência e ficar um jogador livre. «Nem se ele se desvincular, nem se ele não se desvincular. O mercado é muito amplo e antes de pensarmos em algum jogador queremos centrar-nos na nossa situação».
«Não falámos ainda sobre jogadores. Nem do Valência, nem de outra equipa. Falámos apenas dos jogadores do Benfica. Antes de tomarmos uma decisão temos que conhecer bem o plantel e ver as saídas que podem concretizar-se. Estamos na fase de ver vídeos, juntando informação e conhecendo os jogadores», terminou.

in maisfutebol

O pânico nas hostes merdiáticas instalou-se após estas declarações de Quique Flores. Mas logo um dos avençados, quiçá o mais iluminado de todos, teve uma ideia genial que os nossos microfones escondidos nos vibradores desses tipos captaram. «Fôfos», atirou ternamente, «se não são espanhois passam a ser franceses». E respirou-se de alívio. A seguir a festa foi de arromba e os nossos microfones passaram a registar umas interferências muito manhosas!

maio 27, 2008

Ui...


A Comissão de Controlo e Discplina da UEFA já tem informação sobre as decisões do Apito Final e está a analisá-las, segundo revelou à Lusa o director de comunicação da UEFA. Em causa pode estar a participação do F.C. Porto na Liga dos Campeões.


«Tal como a UEFA solicitou, a Federação Portuguesa de Futebol disponibilizou todos os documentos relativos à condenação do FC Porto, que já estão a ser analisados pela Comissão de Controlo de Disciplina», afirmou William Gaillard, sem avançar com uma data para qualquer decisão.


«Não existe um prazo definido para a Comissão de Controlo e Disciplina tomar uma decisão. Mas o que vier a ser deliberado será, com toda a certeza, ratificado pelo Comité Executivo», explicou ainda o porta-voz da UEFA, acrescentando que o facto de o caso já estar a ser analisado pela UEFA não desobriga a Federação portuguesa de enviar até 2 de Junho a lista de clubes licenciados para as provas europeias, como terão de fazer todas as Federações: «Compete à FPF entregar a lista dentro das datas que são normalmente estabelecidas pela UEFA.»


in maisfutebolas.pt

maio 24, 2008

O primeiro passo está dado


Agora que já têm o nome do treinador o ataque, cerradamente diário, vai ser nos hipotéticos jogadores que o glorioso irá tentar contratar. Espero, da parte do Rui, a mesma ausência de informação para os mérdia... à imagem do que aconteceu com o treinador. Os tipos até desesperam...

maio 23, 2008

Who can it be now ?

No vai que não vem. No deve mas que não quer, começaram os iluminados da bola por mencionar Carlos Queiroz, o português. Porque era, ainda que não o quisesse. O glorioso desejava-o e tinha já encetado contactos para o trazer... bla bla bla... ambos negaram e os avençados engoliram em seco... ainda que em silêncio!

Depois, entremeado por alguns nomes italianos, apareceu o sueco Sven o tal que, pela bufice de alguém, fez com que todos soubessem da deslocação do nosso Rui a manchester. Em menos de nada o Benfica e o sueco tinham já um contrato de xx anos... ou então não e deu-se mais um pum... se veio lá de cima ou não, é outra estória!

Veio depois o nome de Quique Flores, o espanhol, à ribalta. É este, é este, escreviam os avençados em tom de quem nunca erra no prognóstico... especialmente se o derem no fim! Passaram-se alguns dias e, vai-se a ver, já não era bem assim. Afinal não é ele. Não há acordo de verbas... ou de jogadores... ou de uma coisa qualquer...

Afinal o nome escolhido era o de Laudrup, o dinamarquês. Ele, de acordo com o presidente do Getafe é treinador para clubes grandes. Ora, teram pensado os pasquineiros, clubes grandes... hum... só vemos o Benfica. Aqui del Rey que encontrámos o novo treinador do Benfica... é Laudrup, o dinamarquês. Ou então não... e, avançaram outros, se for Zico, o brasileiro, apenas porque sim, porque está em fim de contracto com o Fenerbace?

No meio de todos esses nomes parece que não era nenhum. Quem seria? Quem será? Os jornalistas não sabem... mas o presidente angolano sabe. Será ele? Seria essa a surpresa? Não... espera... se calhar não é José Eduardo dos Santos, o angolano. Se calhar até é Quique Flores, o espanhol. O que foi mas deixou de o ser... sim. Se calhar é esse. Será?

Seja quem for, venha quem vier, uma coisa ficou bem provada: os nossos avençados podem não ter lugar como guionistas na rede globo mas, com algum jeitinho a TVI ainda os caça para escreveram umas novelazitas.

Claro que todo este rodopio de nomes e hipóteses seria facilmente evitável se do glorioso saissem desmentidos a cada nome que viesse à baila. Provavelmente até era essa a intenção dos jornalistas (eheheheheh-jornalistas!), procurar acertar por exclusão de partes... ou de nomes. Mas o blackout baralhou-os... e diverte-nos!


Pessoalmente estou sereno. Confio no homem forte do futebol encarnado. Tal como confio num esforço financeiro por parte da direcção para atacar a próxima época. Quando assinar saberemos quem é e, garantidamente, todos dirão que acertaram em edição tal, do dia xx... ainda que, e isso também é garantido, não vão faltar linhas que dêem conta do facto de, o nome final não ter sido o inicialmente pretendido. É como vos digo... na globo nunca teriam lugar... talvez na tvi!

maio 22, 2008

Ele sabe um segredo que não vos quer contar!

"O Presidente da República de Angola garante que já sabe quem é o novo treinador do Benfica. José Eduardo dos Santos recebeu Luís Filipe Vieira e foi presenteado com uma águia em prata e uma camisola, para além da tal informação preciosa."



A ser verdade aguardo com expectativa as incursões merdiáticas dos avençados sobre o presidente Angolano; não deixa de ser deliciosamente irónico que o presidente de angola saiba o que os avençados tanto se babam por descobrir.


maio 21, 2008

Bem...

Como me vou ausentar uns diazitos, deixo aqui matéria para reflexão.

A murcãozoada nortenha queixa-se muito do frio que faz na fossa a céu aberto de Contumil...

-Dizem que tem muitos buracos e cenas manhosas que deixam entrar o frio todo!

-Dizem que é por causa das diversas parelhas de cornos que o presidente porco transporta na sua secular testa!

-Os mais fiéis dizem que é uma maneira fácil de evacuar o já famoso "cheiro a bufa das antas"!

Digam o que disserem, o Benfica Até Morrer deixa aqui uma sugestão. Após muito pensar e respeitando o desenho original da fossa, deixamos aqui a nossa sugestão para o perfeito acabamento e isolamento do estádio do cabrão.

Porquê, perguntam vocês??? Porque não podemos deixar ao relento a tralha que mais pensa no Benfica; Porque não podemos deixar de dar conforto aqueles que jogo após jogo, juntam o Glorioso nome do nosso clube com a profissão das suas mães; Porque ao contrário desses ordinários assassínos, queremos o melhor para eles...

Aqui vai então:

maio 20, 2008

Liar, Liar, Pants on Fire

Enquanto os pasquins desportivos se divertem a passar mensagens que de novo têm apenas o dia e o ano em que são (re)editadas, outros há que procuram não deixar cair no esquecimento o mais vergonhoso dos casos desportivos alguma vez passado em Portugal. E aos poucos, que tudo de uma só vez pode ser demasiado, vão revelando o carácter, ou a falta dele, desse peido a quem tantos prestam uma vassalagem, no mínimo, fecal!


Através deste link poderão tomar conhecimento de mais uma mentira do peido que foi posta a nú... sem que outros orgãos de comunicação social disso façam eco. Preferem, ou a isso estão contratualmente obrigados, escrever linhas e mais linhas sobre hipotéticos fracassos de gestão desportiva que possam estar já a ocorrer com o actual gestor desportivo do glorioso, Rui Costa.


É bonito ver como, com estas evidências, se mostram não só os podres desse mafioso flatulento como também a mediocridade de 95% dos média, os ditos mérdia, bem como de uma franja de gente com supostas responsabilidades cívicas. Depois existe ainda um razoável número de personalidades caquéticas cujo certificado de óbito intelectual há muito foi tornado público... pelos próprios... sejam eles pilatos ou aspirantes a músicos!

Vale mesmo a pena ler. Mas, e como é certo que mais dia menos dia o link será desactivado, decidi fazer uso do bom costume do copy & past deixando assim o conteúdo do dito link nas linhas que abaixo se seguem. Enjoy!


18 Maio 2008 - 13h00

‘Apito dourado’ - Presidente portista afirmou que nunca esteve com Valentim no camarote vip do Bessa
Foto prova que Pinto da Costa mente em tribunal
É mais uma mentira. Nunca o Valentim Loureiro esteve comigo no camarote VIP, ele ficava sempre no camarote da família." As palavras são da autoria de Pinto da Costa, em pleno Tribunal de Gondomar, na recente acareação com Carolina Salgado. O CM encontrou uma fotografia que prova que o testemunho do presidente do FC Porto não corresponde à verdade.


Corria a noite de 30 de Dezembro de 2003, quando o Estádio doBessa XXI, remodelado a pensar no Europeu de 2004,era inaugurado num jogo particular entre oBoavista e os espanhóis doMálaga. Entre os vários convidados, estavam o líder dos dragões,Pinto da Costa, e Rui Rio, presidente da Câmara do Porto.

Ambosaparecem na imagem, a acompanhar o major e o filho, João Loureiro, na tribuna VIP do complexo boavisteiro. Aliás, apenas uma cadeira separava Pinto da Costa do actual presidente da Câmara de Gondomar e da Assembleia Geral da Liga de Clubes.

Na acareação da passada quarta-feira,Carolina Salgado voltou a afirmar que presenciou encontros entre ValentimLoureiro, Pinto da Costa e Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol,norestaurante Degrau Chá mas também no camarote VIPdo Bessa.

O presidente portista rejeitou imediatamente a ideia, com a justificaçãodequeValentimfica sempre no camarote familiar.

Ouvido na qualidade de testemunha, no julgamento que decorre actualmente em Gondomar, o líder do FCPorto está juridicamente obrigado a dizer a verdade, ao contrário dos processos em que é arguido, onde essa imposição legal já não se verifica.

Durante a acareação com Carolina Salgado, que durou cerca de seis minutos, Pinto da Costa não se coibiu de acusar, várias vezes, a ex-companheira de falso testemunho em tribunal. A autora do livro ‘Eu,Carolina’ respondeu na mesma moeda: "O senhor Pinto da Costa está a mentir."

MAJOR DIZ QUE FOI "EM DIA DE FESTA"

Valentim Loureiro admitiu aoCMa presença de Pinto da Costa na tribuna VIPna inauguração do Estádio doBessa XXI."Era dia de festa. Portanto, é normal que o presidente do FCPorto, como outras pessoas importantes, tenha lá estado. Mas penso que, em tribunal, Pinto da Costa se estivesse a referir apenas a jogos do campeonato", afirmou o major.

Valentim Loureiro admitiu aoCMa presença de Pinto da Costa na tribuna VIPna inauguração do Estádio doBessa XXI."Era dia de festa. Portanto, é normal que o presidente do FCPorto, como outras pessoas importantes, tenha lá estado. Mas penso que, em tribunal, Pinto da Costa se estivesse a referir apenas a jogos do campeonato", afirmou o major.

CAROLINA OUVIU DIÁLOGO NA SALA VIP

Carolina Salgado revelou, em fase de instrução, uma conversa que ouviu na sala VIP do Estádio do Bessa, na época 2003/04, em que o major se mostrava indignado a Pinto de Sousa pelas arbitragens dos jogos do Gondomar. Como testemunha no julgamento que ainda decorre, Carolina não conseguiu precisar a partida em que o diálogo ocorreu.

PORMENORES

Pinto da Costa e Rio

No rescaldo da inauguração do Estádio do Bessa, a Imprensa destacou a presença, no mesmo local, de Pinto da Costa, líder máximo doFCPorto e Rui Rio, presidente da Câmara portuense.As relações entre ambos encontravam-se no auge da crispação, a poucos meses do início do Europeu de Futebol de 2004, realizado em Portugal.

Jurou dizer a verdade

Enquanto testemunha no julgamento do ‘Apito Dourado’, a decorrer noTribunal de Gondomar, Pinto da Costa jurou dizer a verdade. De acordo com o artigo 360.º do Código Penal, o crime de falso testemunho incorre em pena de prisão até cinco anos ou pena de multa até 600 dias.

Empate com espanhóis

Para o jogo de inauguração do Estádio doBessa XXI, a direcção axadrezada convidou os espanhóis doMálaga.Ojogo terminou num empate sem bolas, sendo que na equipa de Boavista se destacava Raul Meireles, actual centro-campista do FC Porto e da selecção nacional.

Tânia Laranjo / Sérgio Pereira Cardoso in Correio da Manhã

maio 19, 2008

Tem de ser...

Bem estava a tentar evitar, mas não dá! Tenho mesmo de falar sobre o jogo que marcou este fim-de-semana...
Não queria tocar neste assunto, mas aqui vai:

Na deslocação às ilhas de Cabo Verde, frente a uma selecção de jogadores das ilhas do Sal e S. Vicente, o Benfica venceu por 2 golos a 0.


Adu e Mantorras marcaram os golos. Dizem os locais, até pode ser mentira, que a tonalidade da pele ajudou em muito... Eles lá sabem!

De resto, só me resta lamentar o afastamento da nossa equipa de basquetebol nos play-off da Proliga, nem com um orçamento 3 vezes superior à média do resto das equipas da competição lá fomos! O Fisíca, que eliminou o Benfica, gasta 4 vezes menos que o Benfica na sua equipa... E não tem direito a hoteis antes dos jogos ou a grandes prémios por vitória. Simplesmente péssimo...

Sendo assim, nada mais vejo a assinalar ou a destacar neste fim-de-semana desportivo!
Oops, desculpem, a minha equipa de hattrick perdeu!!!

maio 16, 2008

CAMPEÕES!!!


18 anos depois de volta aos títulos nacionais!
Numa modalidade ainda limpa de "ratos" corruptos, lá conseguiu o MR. DONNER conduzir os nossos rapazes à glória!!!
No meio da imensa alegria que é conquistar um campeonato nacional, ficam as palavras desiludidas de um treinador campeão:
" Não é Donner que não quer o Benfica, é o Benfica que não está interessado em Donner..."
À parte da "excelente" prova, mais uma, de um "bom" movimento de gestão desportiva por parte dos nossos dirigentes aqui fica um generoso OBRIGADO ANDEBOL DO GLORIOSO BENFICA!

maio 14, 2008

O rapaz até ficou com a BEXIGA apertada...



Assunção queixa-se à polícia

Paulo Assunção terá sido ontem, ao final da manhã, à saída do centro de Estágio do Olival, ameaçado por quatro homens que lhe exigiram que renovasse o seu vínculo contratual com o FC Porto. O jogador queixou-se à polícia. Dragões desconhecem o caso.

ASF Segundo informações recolhidas junto de testemunhas oculares, os ameaçadores terão dito a Paulo Assunção que se este não renovasse com o FC Porto até quinta-feira poderia ver a integridade física ameaçada. Assunção ficou assustado e dirigiu-se a uma esquadra da PSP para apresentar queixa. Pouco tempo depois, A BOLA contactou telefonicamente Paulo Assunção, que disse o seguinte: «Estou assustado. Disse tudo o que havia para dizer na polícia, apresentei queixa na esquadra das Antas.»

in A Borla.pt


Coitado do rapaz... Nem sabe onde está metido!

A escumalha que vive à volta da agremiação por quem jogas é capaz de tudo!
Vou-te lembrar alguns casos, alguns se calhar nem nunca ouviste falar...

Passando por cima de umas dezenas de agressões medievais a alguns jornalistas por esse país fora (todas elas relacionadas com jogos do porco ou então com jornalistas de quem o porco mór não gostava) posso mencionar algumas que os animais dos super-dragays fizeram a jogadores ou treinadores.

Um tal de Cu Adriaanse, holandês, a certa altura e depois de umas derrotas humilhantes é abordado por uns encapuçados à saída do centro de estágios de V. N. Gaia; o resultado foi a sorte de um mecânico qualquer, que teve de indireitar a chaparia do bólide que foi amassada à paulada;

O famoso luso-brasuca M(d)eco, antes da sua ida para Espanha, foi apanhado na noite do porto e levou uma malha dos mesmos gajos que agora te intimidaram;

O Costinha, um curtido que quando apanhava na cabeça caía no chão a estrebuchar, foi apertado por esses animais no ano em que o Mourinho bazou... Nessa mesma altura, Derlei e Caniche passaram pelo mesmo...

Portanto tem juízinho e põe-te fino, esses cães de fila vão-te apanhar e nem penses que a queixa que fizeste na polícia te vale de alguma coisa, da próxima que lá fores, na volta, ainda apanhas mais!

Aqui fica um trecho de um artigo já com alguns anos:

"A ruptura total, essa, aconteceu no domingo passado, após os ataques de alguns adeptos ao carro do treinador holandês Co Adriaanse, com o FC Porto a induzir responsabilidades a elementos dos Super Dragões e a retirar-lhes o apoio

Para trás fica uma intimidade quase promíscua, como denunciava Costinha, em entrevista à revista Sábado em Novembro do ano passado. "De dia ameaçavam os jogadores, à noite jantavam com dirigentes do FC Porto", referia o médio agora no Dínamo de Moscovo. O jogador reportava-se à época passada, em que os Super Dragões invadiram um treino de Victor Fernandez antes do jogo em Guimarães, terão agredido jogadores após o empate com o Nacional, na Madeira (Derlei passou a andar com seguranças até ir para a Rússia), serviram de guarda-costas a Carolina Salgado nas bancadas do Estádio da Luz e escoltaram Pinto da Costa ao Tribunal de Gondomar. "Macaco" tornou-se até visita de casa de Pinto da Costa, onde esteve no último Natal. "A minha mulher é muito amiga da Carolina [Salgado]", lembra o líder da claque no seu livro.Uma intimidade que começou a escrever-se numa discussão entre os dois, em plena crise da época 2000-2001. O FC Porto fora goleado no Restelo (4-1) e os SD foram de madrugada pintar as paredes do Estádio das Antas com frases contra a SAD, "para abanar a estrutura", justifica Madureira. Supreendidos por Pinto da Costa, deu-se um confronto verbal. "Há alguém do nosso grupo que manda uma boca e o presidente sai do carro. Vira-se para mim e pergunta se fui eu. Não, não fui eu. Porquê, qual é o problema?, respondi". A claque ganhou ali o direito ao apoio institucional do clube, pela primeira vez desde a fundação. Apoio que perdeu agora, cinco anos e muitas cumplicidades depois.

maio 13, 2008

Olé...

Em frente a um Valentim Loureiro histérico e a tentar abanar o barco para ver se passava ao lado da conversa, ontem, no programa Prós e Contras da RTP 1 apareceu um senhor que há muitos anos vem tentando mostrar a vergonha que tem sido o futebol Português!

Na sua simplicidade, perante o país disse relativamente aos castigos atribuídos no âmbito do agora convenientemente chamado "apito final":


"Estes castigos foram um fato feito à medida para enganar os incautos..."


Nessa altura o major até mudou de côr... Ao seu lado, um dos mais merdosos deste processo, quase tinha uma paragem cardíaca...
Depois de tanto que se provou e de tanto o que se veio a saber, é a maior vergonha nacional que haja castigos de 6 pontos e 2 anos (que no funda nãos influênciam em nada) para os verdadeiros obreiros da maior calúnia do desporto nacional! E o mais engraçado é que vai continuar enquanto o porco mór andar pelos meandros da bola...

maio 12, 2008

O rei vai nú…

Acabou a época em que se provou que no futebol português existiu e existe corrupção. Embora os castigos aplicados sejam anedóticos, o facto é que se provou que há corruptos a minar a verdade desportiva do nosso campeonatozinho! Passou-se a saber que houve quem pagou a árbitros para cozinhar resultados, sabemos que houve árbitros que aceitaram ser subornados. Sabemos que o actual presidente da assembleia geral da liga foi um deles e que, mesmo após ter afundado um histórico do futebol português juntamente com o seu filho cantor, continua a exercer a sua profissão, ou melhor, uma das suas profissões!

A última jornada foi marcada por uma banalidade surpreendente, embora tivessem sido criados vários ambientes de suposta festa.

Na baldaláxia festejou-se novamente um segundo lugar. Para os mais esquecidos, o treinador Paulo Bento já o ano passado tinha anunciado diversas vezes que os putos que treina praticam o melhor futebol visto na Europa. Tal se veio a confirmar pela brilhante prestação que os verdes mostraram nas provas europeias, fica para ver o que farão para o ano com este acesso directo!!!

No reino dos anões, festejou-se como um campeonato um terceiro lugar! Reveste-se de interesse, não pela dimensão ou expressão do clube, mas para ver o que os “anões novos grandes” vão conseguir fazer na Europa!!! Mesmo, o que duvido muito, que consigam superar a pré-eliminatória, que expectativa tem um clube de segunda linha que chega a terceiro ao colinho dourado de outros clubes?
Deixo aqui os meus parabéns à formação vimaranense, mas também deixo o devido aviso: O Boavista também andou a curtir essa suposta grandiosidade, vamos lá ver se não acabam como eles a fechar as portas numa descida de secretaria vergonhosa, onde os danos causados por uma direcção gananciosa, que sugou na totalidade todos os euros da champions, deixou o clube na bancarrota! Boa sorte!

Antes de passar ao que interessa queria também referir mais duas situações referentes aos clubes supra mencionados.
Os lagartos disputaram a última jornada frente a uma equipa estrategicamente despromovida e com os índices anímicos de uma amêijoa! Os anões jogaram para o terceiro lugar frente ao Estrela, que devido a falta de pagamentos treinou uma ou duas vezes na semana que antecedeu o derradeiro desafio (sendo que na semana anterior enfrentou o Benfica sem ligar, aos já na altura, atrasos nos pagamentos)!
Ainda dizem que não há coincidências…

AGORA O BENFICA:

A Luz encheu… Numa jogada de mestre do nosso presidente LFV, a última jornada de uma época vergonhosa findou em festa! Até fizeram a onda e aplaudiram aqueles nabos inconsequentes e futebolisticamente anorécticos.
O mestre dos kits aproveitou-se de uma lenda para terminar a época a atirar mais areia para os olhos dos seus sócios e adeptos, seus não, do Benfica! Se o homem fosse honesto fazia os benfiquistas despedir-se do últimos dos deuses alados num jogo da pré-época, ou na apresentação da nova equipa! Assim foi um golpe publicitário do início ao fim, foi somente a confirmação que os benfiquistas são bons demais para o seu clube…

Do jogo de ontem só se aproveitou realmente uma coisa, e essa foi a despedida do Maestro!

A comoção vista nos rostos lacrimejantes dos adeptos foi notória. Rui Costa era o último bravo a sentir com alma o manto sagrado… Ao contrário das outras inutilidades que tiveram a honra de desaproveitar o facto de terem jogado com um verdadeiro craque, Rui Costa, do alto dos seus 36 anos e de toda a mestria que os seus pés mostravam, sempre deu o seu máximo para dar alegrias ao seu Benfica.

Rui Costa foi um jogador e é uma pessoa exemplar. Sempre esteve à frente do simples facto de ser um profissional de futebol, em todas as ocasiões sempre se identificou como Benfiquista!

Abandonando agora os casos mais carismáticos que se mostraram ao longo da sua carreira, como o famoso golo que festejou com lágrimas de adepto, queria só mostrar aqui como um Homem termina a sua carreira profissional resumindo em si toda a dignidade e orgulho do mundo…

Perante todo o Portugal, em frente a camaras televisivas e microfones de todo o mundo Rui Costa termina um discurso de lágrimas com o símbolo da águia a cobrir-lhe o coração e a dizer:

“Acabo a carreira como sempre sonhei, no meu estádio e no meio da minha gente…”

Como tantos outros, no estádio ou na televisão, também eu chorei já com saudades do MAESTRO!
p.s. - Zé, para o campeonato foram só 13, venha daí a grade...

maio 11, 2008

Até já, Rui!


«Sabemos que não deixarás o mundo do futebol e que o mundo do futebol ainda poderá contar com uma grandíssima pessoa, um campeão que tivemos a honra de conhecer e com quem convivemos por cinco maravilhosos anos. Aqui, transformaste-te num de nós, um membro da grande família rossonera.»

Excerto da mensagem enviada pelo AC Milan a Rui Costa a propósito do seu jogo de despedida.

Enquanto alguns se orgulham de conquistas corruptas, e disso dão conta os respectivos ecos merdiáticos, nós orgulhamos-nos de formar verdadeiros campeões... daqueles que são relembrados por esse mundo fora não só pela sua excelência enquanto jogadores mas, acima de tudo, pela postura correcta e sem mácula com que pautam as suas carreiras. Só em Portugal é um pouco diferente... neste país onde o futebol é um enorme faz de conta, faz-se o elogio do peido e transformam-se arruaceiros em verdadeiros (!) homens (!!) da bola (!!!).




maio 10, 2008

A europa a seus pés

Vanessa é cada vez mais a Rainha do Triatlo. A europa é já demasiado pequena para a atleta do glorioso. Pelas tuas conquistas aqui deixamos os nossos mais sinceros agradecimentos.

maio 09, 2008

Money talks.... bullshit walks

O circo prossegue. Como era de esperar! Nos mérdia fala-se em "mão pesada da liga". O Benfica Até Morrer foi investigar e descobriu porque motivo estava a "mão da liga" tão "pesada". Era dos muitos doces que segurava...


Contudo há algo a registar que talvez possa (e este talvez é apenas uma esperança muito vã) fazer com que os pequenos deste país comecem a ver no que dão as relações frutescas com o clube do putedo.


Que o diga o boavista que, por muito menos, vai descer de divisão. Já o clube azulmerda viu 6(!!!) pontos serem-lhes retirados por 2 décadas de corrupção. É a justiça desta ligazinha do faz de conta. É por estas e por outras que, no futebol, me sinto cada vez menos português. Para dizer a verdade, até sinto vergonha!


Não é só na qualidade do futebol que estamos longe de Itália

Ao menos vocês...

Só falta um jogo para o campeonato ser nosso!

FORÇA ANDEBOL DO BENFICA...

maio 08, 2008

Será...


... que ele vai mesmo aceitar o convite do Rui Costa?

... que se ele aceitar não será mais um D.Sebastião, seguindo assim as pisadas de José António Camacho?

... que o presidente Luis Filipe Vieira vai entender a necessidade de reforçar, e bem, o plantel caso este tubarão volte a treinar o glorioso?

... que o Rui Costa vai conseguir endireitar a Instituição mais apetecível desta ligazinha?

Por enquanto não vale a pena especular muito. A acontecer, é garantido que esta contratação irá obrigar o director desportivo e o presidente do Benfica a pescar peixe graúdo. Mas também é certo que os jovens vão ter mais hipóteses de se mostrarem. A ver....

Entretanto, logo à noite, o andebol do glorioso recebe o ABC. É para encher.... e para vencer. Boa sorte rapazes.

maio 07, 2008

Problemático

«Não houve tensão no balneário» (Makukula)

O avançado do Benfica, Makukula, confirma que ficou «chateado» por não ter sido opção para jogar no encontro do passado domingo, frente ao Est. Amadora, mas nega que tenha havido qualquer desentendimento com o treinador Fernando Chalana.

«Não houve nada de mal. Saí irritado, pois não estou aqui para ficar parado, estou aqui para jogar. Lógico que não estou contente pelo que estou a viver aqui», disse o avançado em conferência de imprensa após o treino no Seixal.Makukula negou, no entanto, que tenha havido qualquer contestação ao treinador: «Não houve tensão no balneário. Não questionei o Chalana. Nunca fiz isso nem vou fazer nesta grande casa onde estou. Gostamos todos muito do Chalana. Só tenho de respeitar as decisões do treinador, mas tenho razões para estar chateado. Mal era se saísse contente depois daquele jogo importante, sem poder ajudar a equipa.»O avançado confirmou que a conversa que a equipa teve antes do treino de hoje no Seixal se centrou no descontentamento dos jogadores e no actual momento da equipa: «Os pratos sujos lavam-se em casa. Quando as coisas estão mal temos de falar. Estamos num momento difícil, queremos dar a volta, pois ninguém queria estar nesta situação.»

in Abola.pt


A grande questão não é o facto do Makukula ou do Adu ou do Luis Filipe andarem muito aborrecidos porque não jogam... Isso não interessa, pelo menos para o assunto que pretendo retratar hoje.

O que me preocupa realmente é tentar entender como informações destas, que pertencem exclusivamente ao interior das paredes dos balneários da nossa equipa, vêm com uma naturalidade assustadora parar à primeira página de um jornal... Isto sim é preocupante!

As informações relativas a assuntos internos do Benfica parecem estar a ser controladas por uma rede de ir pescar cachalotes, semelhante é o tamanho dos buracos por onde escorre a miníma conversa tida dentro daquele espaço que deveria ser sagrado, e onde somente quem tem o direito contractual de lá estar poderia estar a par do que lá se passa, sendo que a partir do momento em que os mesmos deixam as instalações do clube, toda e qualquer citação ou até a mais leve memória do que se falou deveria ficar guardada na cabeça de quem o ouviu.

Ou seja, em vez de um balneário "blindado" e protegido de movimentos exterior/interior e o inverso, temos um balneário furado e pejado de bufos que não querem com certeza amar de forma cega e inequívoca o manto sagrado que, no caso dos que agora moram nos balneários da Luz, arrastam em campo sem orgulho ou suor.

maio 06, 2008

Assim vão os novos "grandes" do futebol nacional...


"O regresso dos adeptos do Leixões de Setúbal, depois da derrota perante o Vitória local, foi tudo menos pacífico. Os autocarros que transportavam as pessoas afectas ao clube de Matosinhos foram atacados com pedras e garrafas arremessadas por adeptos do V. Guimarães na área de serviço de Pombal. Daí resultaram ferimentos no condutor de um dos 23 autocarros, para além de vários danos materiais e um enorme susto.


O Leixões garante ter-se tratado de ataque premeditado (recorde-se que a equipa regressava de Setúbal, enquanto o V. Guimarães voltava de Lisboa), até porque houve perseguição de carros com adeptos vimaranenses no trajecto da auto-estrada. Ora por isso o clube de Matosinhos exige explicações das forças policiais pela forma como permitiram que tal acontecesse.


Em comunicado, o Leixões diz que «tendo em conta a gravidade da situação», o clube «vai interpelar as entidades competentes, no sentido de apurar por que razão não foram tomadas as medidas necessárias para proteger os adeptos, bem como as viaturas em que seguiam». O comunicado acrescenta que «actos como os verificados ontem terão de ser definitivamente erradicados e os seus responsáveis exemplarmente punidos»."

in maisfutebol.pt


Eu até vos digo que achava alguma piada ao facto do pessoal de Guimarães ser tão "agarrado" ás equipas do seu clube, em todas as modalidades.

Achava piada porque dava aquela noção de aldeões primitivos que defendem de forma medieval as muralhas do seu minúsculo castelo evitando invasões virtuais de inimigos imaginários... Achava eu que era assim uma espécie de colecção pessoal de um interesse mesmo bacoco, mas no panorama de um país dominado por 2 ou 3 clubes, era engraçado ver as gentes do castelo e os seus movimentos fofinhos mas determinados.

Sabia também que por norma, tudo o que não fosse Guimarães, estava bem tramado quando tivesse de ir jogar ao estádio dos anões fofinhos... Mesmo sem motivo, os enigmáticos seres pseudo grandes, sacavam das suas pedras ou faquinhas e sempre que possível lá estragavam uns vidros ou esfaqueavam uns adeptos adversários.

Lembro-me também de um tal cordão humano formado pelos anões medievais do castelo fantasma, no dia em que os menores iam defrontar o ENORME, facto que funcionou uma vez que ganharam, mas que estava prometido que esse cordãozinho humano seria para repetir jogo após jogo para empurrar a equipa para a manutenção... como só cumpriram contra o Benfica, desceram e bem...

O que eu já não recordava muito bem é o feitío merdoso desses anões do futebol nacional... Os auto-denominados "novos grandes" afinal tornaram-se mais anões do que alguma vez foram. Medidas como as descritas em cima só revelam pequenez intelectual e principíos desportivos deformados. Esta gente não presta e deveria ser banida do panorama desportivo nacional... Ao menos, o próprio clube anão, deveria identificar e expulsar os animais que cometem delitos após delitos!

Virem-se para dentro das vossas muralhas e rebentem-se uns aos outros, porque se a união é realmente uma força, no vosso caso a força está a toldar-vos a razão e pode ser que um dia se vejam sozinhos e aí....

maio 04, 2008

Pois é!

Estes meninos não merecem o nosso apoio!

Só fico admirado como é que alguém ainda gasta dinheiro para ir ver aquela cambada de incapazes fazer de conta que são o BENFICA...

Nota final: Tenham vergonha e vão passear para outro lado!